×

ap25020769271140 Academia que teve Einstein e Darwin como membros rejeita pedido para expulsar Elon Musk
Royal Society, prestigiada academia britânica de ciências, não levou à frente pedido de mais de 3.400 cientistas para que Elon Musk, eleito como membro em 2018, fosse excluído da instituição. Elon Musk em discurso durante a Inauguração Presidencial de Trump, em Washington D.C.
Matt Rourke/ AP Photos
A Royal Society, prestigiada academia britânica de ciências, rejeitou uma petição assinada por mais de 3.400 cientistas, incluindo vários ganhadores do Prêmio Nobel, pedindo a expulsão de Elon Musk.
O nome do bilionário americano, que faz parte do governo do presidente Donald Trump, ainda aparece listado como membro da Royal Society no site da instituição nesta quarta-feira (5), dois dias depois de uma reunião dos membros da instituição.
A academia científica, fundada em 1660, tem cerca de 1.800 integrantes, incluindo 85 ganhadores do Prêmio Nobel. Figuras eminentes da história da ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin, Albert Einstein e Stephen Hawking, também fizeram parte da Royal Society.
👉 Elon Musk teve 14 filhos de 4 mulheres: saiba quem é quem
A carta, publicada em fevereiro, foi assinada por mais de 3.400 cientistas e pedia a expulsão de Musk, proprietário do X, Space X e Tesla. Ele foi eleito para a Royal Society em 2018 por seu trabalho nos setores espacial e de veículos elétricos.
Em comunicado divulgado após a reunião de segunda-feira (3), a academia citou temores sobre a situação dos Estados Unidos em meio às políticas do governo Trump, mas não mencionou o nome de Musk.
“Foi manifestada preocupação com o destino de colegas nos Estados Unidos que, segundo informações, enfrentam a perspectiva de perder seus empregos em meio a ameaças de cortes radicais no financiamento de pesquisas”, disse a instituição sobre a reunião.
“Os mais de 150 membros que participaram da reunião concordaram com a necessidade de a sociedade intensificar seus esforços para defender a ciência e os cientistas em um momento em que eles estão ameaçados como nunca estiveram”, acrescentou o comunicado.
Veja também:
Bilionário Elon Musk tem o 14º filho confirmado
SpaceX cancela teste da Starship durante a contagem regressiva para o lançamento
Bilionário Elon Musk rouba a cena no início do novo governo Trump nos EUA

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autor

la.mangabeira2@gmail.com

Luiz Alberto Mangabeira é o criador do blog 'Ponto de Partida'. Apaixonado por explorar novas ideias e compartilhar conhecimentos, Luiz utiliza sua plataforma para conectar pessoas a conteúdos inspiradores e tendências relevantes. Com um olhar atento para inovação e criatividade, ele acredita que cada jornada começa com um ponto de partida."

Posts relacionados

ASMR e Sono: Como Sons Suaves Podem Melhorar Sua Qualidade de Descanso

A Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, mais conhecida pela sigla ASMR (do inglês Autonomous Sensory Meridian Response), tem ganhado destaque como uma...

Leia tudo

Militar americano é acusado de usar Roblox e TikTok para receber fotos explícitas de menina de 9 anos

Segundo procuradores, o homem de 31 anos fingiu ter 13 para abordar a menina na plataforma e induzi-la a fazer imagens explícitas...

Leia tudo

Integrante da equipe de Musk no governo dos EUA deu apoio a grupo hacker, diz agência

Registros obtidos pela Reuters apontam que Edward Coristine, membro do DOGE, usou empresa para ajudar grupo cibercriminoso que sequestrou dados, invadiu contas...

Leia tudo

‘Sou uma ‘Zé ninguém’ e usaram minha imagem em vídeo falso com IA para vender chá milagroso’

Golpistas mudaram boca e voz da influencer carioca Tânia Carvalho e promoveram um anúncio com vídeo falso vendendo um tratamento. Do lado...

Leia tudo

Argentina x Brasil: goleada dos hermanos vira meme nas redes; veja

Seleção brasileira perdeu de 4×1 para os argentinos. Torcedores enxurraram as redes sociais com postagens criticando os jogadores e o técnico Dorival...

Leia tudo

O iPad encontrado no rio Tâmisa que ajudou a desvendar série de crimes

A polícia conseguiu usar o dispositivo como evidência crucial no julgamento de três homens que planejaram assassinato. O iPad Mini foi encontrado...

Leia tudo
Verified by MonsterInsights